- Notícias

Foco empreendedor na gestão pública é tema de encontro entre Zaine, Skaf e Itamar Borges em SP

Compartilhe:

João Zaine, Paulo Skaf, Gustavo Perissinotto e Itamar Borges em reunião na capital paulista

“O melhor programa social neste momento que a economia do país encontra-se em situação difícil é a geração de empregos”. Com esta frase, o presidente da Câmara Municipal, João Zaine, iniciou a sua fala na reunião com o presidente do Ciesp/Fiesp, Sesi, Senai e do Sebrae-SP, Paulo Skaf na última quinta-feira, 3, em São Paulo. O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa (Alesp), deputado Itamar Borges e o secretário municipal Negócios Jurídicos Gustavo Perissinotto também participaram do encontro.

Na avaliação de Zaine, é preciso orientar e capacitar às pessoas que desempregadas buscam nos pequenos negócios a alternativa para garantir a renda familiar. “O Skaf, no Sistema S, e o Itamar Borges na Assembleia Legislativa desenvolvem trabalho sério voltado à expansão de forma sólida da cultura do empreendedorismo.

“A gestão pública vive um novo momento. O desemprego leva milhares de trabalhadores à informalidade no país. Através do empreendedorismo, há como transformar boas idéias em negócios de sucesso. Para tanto, as prefeituras têm de contribuir”, comenta João Zaine responsável pela criação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Câmara Municipal de Rio Claro.

Itamar Borges ressaltou que a Frente Parlamentar caminha a passos largos para instituir o prêmio Prefeito Empreendedor ainda neste ano como forma de destacar o modo empreendedor de governar, difundindo exemplos de municípios que se desenvolveram num ambiente em que a gestão pública priorizou o apoio ao empreendedorismo e desenvolveu ações para facilitar o dia a dia dos pequenos negócios. “A apoiar as micro e pequenas empresas é essencial para que o país volte a trilhar o caminho do crescimento econômico”, disse o deputado.

Paulo Skaf manifestou preocupação com a situação política e econômica do país e reforçou a visão de que as instituições precisam cooperar mais: “Na crise surgem oportunidades e as pequenas empresas precisam aproveitar essas oportunidades. O Sebrae e as nossas entidades precisam apoiar de forma muito efetiva os empreendedores”, afirmou o presidente do Sebrae-SP.