Na manhã da última terça feira (16) o vereador Julinho Lopes, esteve mais uma vez vistoriando os prédios abandonados onde deveria estar funcionando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, na Rua 11, entre as Avenidas 26 e 28 e 30 e 32, no Bairro Vila Santa Terezinha (Alto do Santana).
O parlamentar pode constatar in loco as denuncias de pessoas que moram em torno da área critica e evidenciar diversos tipos de problemas que se arrastam a tempo pelo abandono. As condições precárias dos prédios do Instituto chamam a atenção, pois o lugar se transformou em refúgio para desocupados e usuários de drogas que os utilizam até mesmo como moradia.
“Sem dúvidas a cidade daria um grande salto qualitativo no setor de ensino se houvesse prosseguimento do projeto após a liberação do prédio para o Instituto em 2015, observa o parlamentar, enquanto as obras não têm início o local precisa receber, urgentemente, uma limpeza completa, a retirada de entulhos, corte de mato e que todos os prédios possam ser lavados, explica o vereador, que defende a não desocupação dos mesmos antes dos novos projetos serem implantados.
“Os moradores circunvizinhos estão convivendo diariamente tanto em área de alto risco para a saúde uma vez que o local tem muita água parada, e provavelmente focos do mosquito Aedes Aegypiti; quanto em questão de segurança, e o forte odor que exala deste local é o suficiente para comprovar a necessidade de intervenção imediata do poder público em prol das famílias que moram no entorno e convivem com tal situação, termina o vereador”.