- Homenagem, Notícias

Câmara entrega Moções de Aplausos a estudantes do Sesi vencedores do concurso Acelera – Jovens em Ação

Compartilhe:

João Zaine e o superintendente do Sesi, Luiz Renosto com os alunos vencedores do Sesi-RC

Coragem, ousadia e ideias inovadoras. Com estes elementos, estudantes do Sesi-Rio Claro sagraram-se vitoriosos no Concurso Acelera – Jovens em Ação promovido pelo Sesi-São Paulo. Na manhã da última sexta-feira, 4, o presidente da Câmara Municipal João Zaine esteve no Complexo Educacional e Esportivo para fazer a entrega de Moções de Aplausos.

“Tão jovens e tão talentosos. Estes estudantes projetam o nome de Rio Claro de forma positiva. A entrega destas moções simboliza o esforço de cada aluno em cada projeto para que a ação coletiva se tornasse vitoriosa”, destacou Zaine.

O Sesi-Rio Claro sagrou-se vitorioso em duas categorias: Melhor Produto – Aplicativos, com o projeto Sensor de Aproximação e Melhor Produto – Melhora da Performance Esportiva, com o equipamento Sensor de Chegada de Natação. Como prêmio recebeu, respectivamente, visita à empresa Google São Paulo para apresentar os projetos aos desenvolvedores e visita ao laboratório P&D da Dow Brasil.

“Apresentar um projeto já é um passo muito grande para pessoas tão jovens. Por isso, além dos prêmios estipulados no regulamento, vocês terão a chance de se tornar realmente empreendedores”, afirmou Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP, ao anunciar os vencedores na capital paulista.

As professoras tutoras do projetos foram Ana Paula Moreira e Adriana Regina Gonçalves.

O Projeto Sensor de Aproximação: Corrida de Cegos foi elaborado pelos alunos do primeiro ano do ensino médio: Leonardo Araújo Marçola, Isaac Barbosa Rossi, Júlia Meliscki Mendes, Maria Izabel Mendonça Beneti e Felipe Ricardo de Freitas.

O Projeto Aprimoramento da Placa de Toque de Natação foi elaborado pelos alunos do segundo ano do ensino médio: Giovana Garcia Grosso, Jean Luque da Silveira, Karyne Fortunato de Lima, Larissa Beatriz Lima, Larissa de Oliveira Spatti, Giovana Oliveira dos Santos, Stéphanie Carvalho dos Santos e Pamela Gonçalves dos Santos.

O concurso envolveu 24 mil estudantes do ensino médio de 163 escolas do Sesi-SP no estado. Foram inscritos 288 projetos, sendo 52 classificados para as apresentações eliminatórias realizadas nas unidades do Sesi da Vila Leopoldina e do Catumbi.