
Ao vistoriar, Julinho Lopes constatou grave problema na ponte de Batovi
A ponte localizada na zona rural, região de Batovi, acesso pelo Jardim Santa Elisa, coloca em risco moradores e proprietários rurais. O alerta é do vereador Julinho Lopes que vistoriou o local na última terça-feira, 1º. De acordo com o parlamentar, a área foi interditada pela prefeitura devido aos problemas no tablado que agravaram-se rapidamente.
Para que a ponte pudesse ser interditada, explica o vereador, foram colocados tubos. Mas, alerta Julinho Lopes, a iniciativa não surtiu o resultado esperado. Os veículos, motos e bicicletas voltaram a transitar pela ponte desviando dos tubos.
Para deixar o quadro mais caótico ainda, enfatiza o parlamentar, moradores da zona rural colocaram materiais como tábuas velhas e madeiras compensadas para tapar o buraco que toma conta de parte da estrutura. “O risco de acidentes é grande. Este material não elimina o risco de acidentes já que o buraco nesta parte da ponte é preocupante”, alertou o vereador.
Julinho Lopes defende ainda que independente a prefeitura conseguir viabilizar parceria com a iniciativa privada para a recuperação do tablado da ponte, a estrada rural requer atenção especial no que diz respeito às obras de conservação. “Este trecho da cidade encontram-se em péssima situação”, afirmou Julinho Lopes ao dizer que o assunto é discutido com a administração municipal.