
Anderson Christofoletti e os homenageados no Plenário da Câmara Municipal
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, presidida por Anderson Christofoletti, realizou reunião na tarde da última quarta-feira, 11, com o objetivo de homenagear profissionais e entidades que desenvolvem trabalho em Rio Claro em prol da prevenção às drogas.
Além de Anderson Christofoletti, a Mesa Principal contou com os vereadores Geraldo Voluntário e Maria do Carmo Guilherme, o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lideraldo da Silva e o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Gustavo Perissonotto.
“A dependência química não vê situação social, raça ou sexo. Está envolvida em todos os níveis da sociedade”, alertou Anderson. “O trabalho da Polícia Militar, nesta área, merece destaque. É impossível participar de uma formatura do Proerd sem se emocionar”, completou o presidente da comissão ao salientar que o momento é de muita tensão.
Pelas trajetórias vitoriosas construídas na Polícia Militar e esforço à realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd, foram homenageados no Plenário da Câmara Municipal com Moções de Congratulações e Cumprimentos: tenente coronel Lideraldo da Silva; cabo Vera Lígia Ferreira Camargo e soldados Gilberto Antonio Araújo do Nascimento e Ruggero Augusto Seron. O coronel Humberto Gouveia Figueiredo, comandante do CPI-9 da PM, foi representado na oportunidade pelo capitão Arena.
A equipe Amor Exigente também foi homenageada, com entrega da Moção de Aplausos, pela realização do III Encontro Regional neste ano bem como o amplo trabalho desenvolvido em Rio Claro ajudando pessoas com problemas provenientes da dependência química, álcool e outras drogas.
Pelos 40 anos de dedicação no trabalho que consiste a recuperação de dependentes químicos e alcoólatras visando a reintegração na sociedade, o pastor Carlos Roberto Pereira da Silva, que está à frente da comunidade terapêutica Desafio Jovem, recebeu Moção de Congratulações e Louvor do Legislativo.