- Homenagem, Notícias

‘Não é preciso dinheiro para fazer uma grande obra’, diz Pastor Mac Man ao receber título de Cidadão Rio-Clarense

Compartilhe:

Pastor Mac Man com familiares, vereadores e o prefeito Du Altimari

A Câmara Municipal realizou solenidade, na noite de quinta-feira, 5, solenidade na Igreja Pentecostal Casa de Oração Missão Divina, no Jardim Claret, para a entrega do título de Cidadão Rio-Clarense ao Pastor Mac Man Rodrigues de Lima.

A Mesa Principal, presidida por Júlio Lopes, contou com o prefeito Du Altimari e os vereadores Anderson Christofoletti – autor do Decreto Legislativo que estabeleceu a homenagem, Agnelo Matos e Juninho da Padaria. Acompanhado da esposa Regirlane Alves de Lima e das filhas Pamela e Beatriz, o Pastor Mac Man teve recepção calorosa, com muitos aplausos, ao chegar na igreja.

Emocionado, o homenageado recordou-se que há 14 anos chegou em Rio Claro com ‘a roupa do corpo’ e a certeza de que tinha uma missão a ser cumprida no campo religioso. “Cheguei nesta cidade para trabalhar em uma granja, em Ajapi, e um local simples iniciei a missão evangelizadora ao fundar a Casa de Oração Missão Divina”, enfatizou o pastor. “Descobri que não é preciso dinheiro para fazer uma grande obra. A melhor forma de ajudar o próximo é o amor”, disse Mac Man ao agradecer a Câmara Municipal por aprovar por unanimidade a iniciativa do vereador Anderson Christofoletti.

Em sua fala, o vereador Anderson destacou que Rio Claro tem muito a agradecer ao Pastor Mac Man. “Quem diz isso é o povo, a família, os jovens, as crianças e os mais experientes que receberam de suas mãos a ajuda necessária para se levantar, se reerguer, através de palavras de encorajamento, motivação e esperança”, disse o parlamentar.

Cuidar dos necessitados, visitar enfermos em hospitais, estar ao lado de famílias desestruturadas, ajudar pessoas em situação de abandono nas ruas, nas drogas e no álcool. Esta, frisou Anderson na solenidade, é apenas uma parte da grande obra realizada pelo Pastor Mac Man em Rio Claro.

Natural de Luziania (GO), filho de Ivo de Lima e Margarida Rodrigues de Lima, o homenageado responde atualmente pela presidência do Conselho de Pastores Evangélicos de Rio Clro, a Coperc, que tem entre os objetivos tornar realidade amplo trabalho a ser desenvolvido na área do Jardim Esmeralda do antigo clube da Telesp.