Acontece nesta quarta-feira, dia 28, a publicação no Diário Oficial da União, do edital da licitação para transferência das oficinas da América Latina Logística (ALL) para o Jardim Guanabara. A informação é da vereadora Maria do Carmo Guilherme.
“Esta é uma reivindicação de décadas e trará revitalização ao centro de Rio Claro, além da interligação dos bairros. O custeio será do governo federal”
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do Ministério dos Transportes, deve definir a empresa que fará os estudos e projeto para a implantação do novo complexo de oficinas ferroviárias de Rio Claro, no bairro Jardim Guanabara.
Na justificativa do edital, o DNIT afirma que o procedimento de transferência das oficinas visa “eliminar os conflitos entre a malha ferroviária atual e o sistema viário urbano, de forma a garantir aos habitantes da cidade benefícios como acessibilidade, mobilidade, segurança, conforto e rapidez nos seus deslocamentos”.
De acordo com a vereadora Maria do Carmo Guilherme, o processo tramita em Brasília desde 2009. “Em certa ocasião, uma comitiva de Rio Claro integrada por mim, o secretário de Governo Marcos Pisconti e o prefeito Du Altimari, esteve em Brasília, no Ministério dos Transportes para tratar sobre este assunto”, relembra a vereadora, que ainda destaca a participação do então vereador Sergio Desiderá.