
Diomar Azevedo e Aparecida Lopes foram homenageadas no Plenário da Câmara
Diante da epidemia de dengue, Rio Claro se viu neste ano acuado com a proliferação de casos diariamente. Ciente da gravidade da situação, e, com número de pacientes cada vez maior nos prontos socorros a prefeitura instalou centro de atendimento, conhecido também como Hospital da Dengue, no bairro Santana. Servidores públicos e voluntários se desdobraram para atender a todos.
Diante deste quadro, a vereadora Maria do Carmo Guilherme, que acompanhou os trabalhos durante todo o período crítico apresentou Moção de Aplausos para homenagear a enfermeira Diomar Aparecida Azevedo e a senhora Aparecida Amazilde Pinto Lopes.
A entrega das moções foi realizada na noite da última segunda-feira, no Plenário da Câmara Municipal, na sessão ordinária. Diomar, que atua no Centro de Especialidades e Apoio à Diagnóstico, e a Dona Aparecida compareceram para receber a homenagem.
“Muitas pessoas se dedicaram para que Rio Claro pudesse enfrentar a epidemia da dengue. Somos gratos a todos, mas, não poderia deixar de prestar esta homenagem a estas duas mulheres que não pouparam esforços para atender as vítimas”, disse Maria do Carmo.
Diomar agradeceu a moção recebida, e, enfatizou que o trabalho realizado lhe deu a oportunidade de ajudar a comunidade em um momento difícil para todos. “É no momento difícil que temos de buscar a superação. As pessoas que se engajaram no atendimento só tinham um objetivo: a recuperação das vítimas”, disse.
Para a Dona Aparecida, o serviço voluntário foi uma forma que encontrou para contribuir com o município no momento em que a dengue avançada de forma assustadora. “Superamos o pior momento, mas, temos de nos preparar pois o problema pode acontecer novamente”, alertou.