- Notícias

Associação de Moradores do Jardim Primavera e Jardim Portugal convidam diretor de obras para explicar iluminação pública

Compartilhe:
A Associação de Moradores do Jardim Primavera e Jardim Portugal realizou na noite desta terça-feira, reunião mensal para debater as principais reivindicações dos bairros. O diretor de Obras da prefeitura municipal, Rene Moraca, e o funcionário Robson Franco da Silva estiveram presentes para explicar os serviços de iluminação que estão sendo desenvolvidos na cidade a convite dos vereadores Raquel Picelli e Geraldo Voluntário. A reunião foi conduzida pelo Reverendo Juliano Godoy e pelo presidente da AMOPP Iuri David Antonio.
“Na última reunião os moradores pontuaram como prioridade reparos na iluminação na Praça da Rua 2 A com Avenida 50, encaminhamos esta demanda e fomos atendidos”, informa Raquel Picelli.
O vereador Geraldo Voluntário também salientou que encaminhou esta demanda e outras ao poder Executivo.
Rene Moraca fez uma breve apresentação e destacou que a rede de iluminação pública de Rio Claro já atingiu a marca de mais de 2.400 pontos que voltaram a funcionar. Os serviços são executados pela empresa Selt Engenharia e constam de troca de lâmpadas, reatores e relês.

O diretor ainda ressaltou que está implantando um programa informatizado de georeferenciamento para auxiliar no planejamento e manutenção do sistema de iluminação pública em suas avenidas, ruas e praças.
Cada um dos mais de 20 mil postes está recebendo uma placa com numeração para que seja feito o cadastro e, posteriormente, um banco de dados controlado por um programa de computador.
O sistema permitirá que as solicitações de serviços sejam feitas pela internet, de maneira mais rápida, diretamente para a empresa responsável pela troca das lâmpadas. Por email, o cidadão receberá um número de protocolo e também será avisado após o atendimento do pedido.
Foi levantada também a possibilidade de iluminação do interior da praça em frente ao Senai. Os vereadores se comprometeram em levantar na Secretaria de Meio Ambiente a situação jurídica daquele solo para ter conhecimento sobre o que é permitido fazer.
Além da iluminação pública, a Associação destacou pontos como mato e o porquê não passam varredores de rua. Estas demandas culminaram na proposta de convidar o secretário de Manutenção e Paisagismo Sergio Guilherme para a próxima reunião com a finalidade de esclarecer estas situações.
A segurança pública foi outra pauta debatida; assim como o problema de cerol que vem sendo verificado aos finais de semana quando crianças e adolescentes soltam pipas. Os moradores sugeriram aos vereadores que a Guarda Municipal passe no local orientando estes jovens e os pais, já que o cerol é extremamente perigoso