
José Maria Chiossi, Du Altimari, João Zaine e Rogério Leite no Gabinete do Executivo
Com a entrega ao prefeito municipal Du Altimari do requerimento com minuta de lei o presidente da Câmara, João Zaine, cumpre mais uma etapa do trabalho que visa a regulamentação do serviço de motofrete em Rio Claro.
A reunião, na tarde da última segunda-feira, 27, no Gabinete do Executivo, contou com a presença do secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi. A Associação dos Motofrete de Rio Claro foi representada por Rogério Henrique Leite na oportunidade.
Em sua fala, Zaine externou a Du Altimari a importância de se regulamentar a atividade de motofrete no município para que os profissionais possam ter seus diretos trabalhistas garantidos bem como passem a atuar com regras específicas.
“A entrega deste documento tem como objetivo principal abrir caminho para que a prefeitura possa, após análise técnica e jurídica, providenciar a regulamentação do serviço”, disse João Zaine a Altimari no encontro.
De acordo com o prefeito, a minuta de lei será analisada inicialmente pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para que na seqüência as demais providências possam ser tomadas. “O serviço de motofrete trata-se de uma realidade nas cidades do país. Daí a importância da regulamentação. Para que isso ocorra, precisamos, antes, analisar toda a situação, principalmente os critérios jurídicos, para depois estabelecer o caminho a ser percorrido até a pretendida regulamentação”, disse Altimari.
O trabalho de Zaine em prol da regulamentação do motofrete em Rio Claro ganhou força em abril deste ano após reunião com o presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg, na 59ª edição do Congresso de Municípios em Serra Negra.
Segundo Annenberg, trata-se de um setor que cresce a cada dia em todos os municípios brasileiros. “Não podemos abrir mão da qualificação profissional e controle das motos utilizadas para entregas de produtos diversos”, afirmou o presidente do Detran-SP a Zaine.
A entrega da minuta de lei ao prefeito municipal no 27 de julho, enfatiza Zaine, teve um motivo especial: Dia do Motociclista.