- Educação, Notícias

Disseminação da cultura empreendedora nas escolas ganha força através de Frente Parlamentar da Alesp

Compartilhe:

Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar esteve reunido na Alesp na última quinta-feira

Desenvolver nos estudantes uma nova consciência sobre o mercado de trabalho. É com este objetivo que a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, a Frepem, da Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp reúne lideranças de diversos setores no trabalho que consiste na formatação de programa que será encaminhado à Secretaria Estadual da Educação.

O Grupo de Trabalho (GT) esteve reunido na tarde da última quinta-feira, 11, nas dependências da Alesp. O encontro foi coordenado por Silvério Crestana que na oportunidade representou o deputado estadual Itamar Borges. Júlio Lopes participou da reunião pela Câmara Municipal de Rio Claro e União de Vereadores do Estado de São Paulo, a Uvesp.

O GT além de representantes do Legislativo conta com membros do Ciesp, Fiesp, Centro Paula Souza, Sebrae, Fecomércio entre outras entidades ligadas ao empreendedorismo e ensino. “Entre os assuntos discutidos está a implantação da Lei Estadual 15.693/15 que visa inserir o empreendedorismo na grade curricular na rede estadual de ensino”, explica Júlio Lopes ao salientar que o debate é oportuno já que o titular da pasta Herman Voorwald anunciou que a rede estadual vai passar por processo de reformulação para adequar o ensino à realidade atual.

De acordo com Silvério Crestana técnicos especialistas em educação empreendedora, que participaram do Grupo de Trabalho do Frepem, vão estar reunidos na próxima terça-feira, 17, na sede da Secretaria Estadual da Educação. “A próxima reunião geral do Grupo de Trabalho Educação Empreendedora acontecerá dentro de 30 dias”, disse.