- Infraestrutura, Notícias

Câmara Municipal de Cordeirópolis confirma apoio a Trem de Passageiros até Rio Claro

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Cordeirópolis confirmou apoio à proposta de incluir Rio Claro no projeto estadual que prevê o retorno do Trem de Passageiros ao trecho da antiga Cia Paulista.
O anúncio foi feito ao vereador Geraldo Voluntário durante a sessão legislativa em Cordeirópolis na noite de terça-feira. O representante de Rio Claro agradeceu pelo apoio.

A sessão contou com a participação do vereador de Limeira, doutor Júlio. Na próxima sexta-feira Geraldo e Júlio participam em Limeira de reunião de representantes da OAB de Rio Claro e Limeira sob a coordenação do desembargador aposentado Irineu Carlos de Oliveira Prado. Um dos temas do encontro é a organização de abaixo-assinado regionalizado em defesa da causa.
Aos vereadores de Cordeirópolis, Geraldo Voluntário detalhou as etapas cumpridas da mobilização, falou da iniciativa da OAB local, de audiência no Palácio dos Bandeirantes junto ao deputado Aldo Demarchi e do posicionamento favorável do Parlamento Regional de Piracicaba. “Somos um só partido, esta causa é suprapartidária”, enfatizou.

Representante de Limeira, o doutor Júlio reportou que seu primeiro requerimento para o Parlamento Regional tratou do tema. Ele salientou a necessidade da alternativa ferroviária para o transporte de passageiros ao elogiar a campanha da OAB de Rio Claro.

O presidente da Câmara Municipal David Bertanha destacou a importância do assunto ao citar a tradicional qualidade dos serviços ferroviários.
Depois da exposição dos representantes de Rio Claro e Limeira, o apoio à proposta foi manifestado pela vereadora Fátima Marina Celin e pelos vereadores Geraldo Botion, Alceu Guimarães, Sérgio Baltazar, Odair Peruchi.

Os trabalhos legislativos incluíram palestra do doutor Júlio sobre a dengue. Em seu painel “Prevenção e cuidados”, ele esclareceu a gravidade da doença, suas implicações, formas de prevenção e tratamento. Ao final, o tema foi debatido pelos participantes.