- Notícias

João Zaine destaca a importância do Banco do Povo na posse da nova Comissão Estadual de Emprego

Compartilhe:

João Zaine representou os parlamentos paulistas municipais no Sindicato dos Metalúrgicos

Em solenidade realizada no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na última quinta-feira, 12, foi oficializada a nova Comissão Estadual de Emprego da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Na ocasião, o secretário-adjunto Eufrozino Pereira, que responde pela pasta atualmente devido à licença médica de João Dado, convidou o presidente da Câmara de Rio Claro, João Zaine, para compor a Mesa Principal representando os parlamentos municipais paulistas.

Com as alterações na comissão, Marcos Akamine Wolf passou a responder pelo Banco do Povo e Jeferson Coriatec assumiu a chefia do Gabinete da SERT. Em sua fala João Zaine que atuou na gestão anterior como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico destacou a importância do Banco do Povo.

“Em Rio Claro, fortalecemos o Banco do Povo que integra a pasta de Desenvolvimento Econômico. Desta forma, é possível atender as pessoas que precisam de apoio através da liberação de recursos para ampliar seus negócios gerando renda e mais postos de trabalho”, comentou Zaine.

Pereira salientou que mudanças estão ocorrendo em todo governo paulista por conta do início da nova gestão e fez alerta para ano difícil que o país terá pela frente. “A crise hídrica desencadeou vários fatores preocupantes. Entre eles, o aumento na conta da energia elétrica, queda na produção industrial que gera desemprego e problemas graves na agricultura”, comentou o presidente interino da SERT.

Para João Zaine, neste momento é preciso garantir que o Estado de São Paulo mantenha os postos de trabalho. A seu ver, cabe aos poderes constituídos unirem esforços para que regiões do país que não sofrem com a falta de chuva não consigam através de uma disputa desigual levar os investimentos instalados hoje em solo paulista. “O país vive uma situação econômica que requer atenção especial. Neste quadro, a situação da região Sudeste é mais preocupante devido à crise hídrica”, observou.

A Comissão Estadual de Emprego é organizada de forma tripartite e igualitária, com representantes do poder público estadual, dos trabalhadores e dos empregadores. Através de reuniões periódicas, a comissão busca soluções coletivas para o desemprego no Estado.