- Infraestrutura, Mulher, Notícias

Em visita, Comissão de Mulheres solicita apoio ao novo delegado Seccional à conclusão da DDM

Compartilhe:

Comissão de Mulheres visitou as obras da nova DDM com o delegado Cornachione

Obra em andamento em área anexa à Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro, na Rua 13 com a Avenida 23, no bairro do Estádio, a nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foi o tema central da reunião da Comissão de Mulheres, o comandante da Polícia Civil, Miguel Wie Cornachione e a delegada Patrícia Rosa.

A Comissão de Mulheres conta com as vereadoras Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme, delegada Patrícia Rosa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RC) Rosa Cattuzzo, presidente do Conselho da Mulher Roseli Correia e assessora municipal da Mulher Bell Rezende reuniu-se para dar as boas vindas a Cornachione que assumiu a Seccional de Rio Claro neste ano.

Organizadora da Semana da Mulher 2015, Raquel Picelli externou que entre as principais preocupações está a conclusão da obra da nova DDM para que as mulheres vítimas de violência possam ser atendidas de forma adequada e local apropriado. “A mulher que sofre qualquer tipo de violência precisa de atenção especial. No antigo prédio da Ciretran, nesta área anexa à Seccional, poderemos enfim recuperar espaço de importância inquestionável às mulheres”, disse a vereadora.

O delegado enfatizou que durante toda a sua carreira profissional sempre priorizou o trabalho em equipe. Agradeceu a visita da Comissão de Mulheres convidando as integrantes para vistoriar as obras. O local contará com duas salas destinadas aos delegados e investigadores, cela, sala de espera infantil e sanitários. “A expectativa é de que em três meses a obra será concluída”, afirmou Cornachione. “A DDM terá como titular a delegada Patrícia Rosa. Assim que a DDM for inaugurado vamos reformar a Central de Polícia Judiciária”, finalizou.

Raquel Picelli convidou o delegado Cornachione para participar da Semana da Mulher 2015 que marca 20 anos de luta por direitos das mulheres.