- Notícias

Na Feira do Empreendedor, João Zaine solicita apoio da cúpula para que Rio Claro possa contar com escritório do Sebrae

Compartilhe:

Vice-governador Márcio França, João Zaine e o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto

Com o objetivo de possibilitar atendimento mais próximo ao empreendedor, intensificar apoio à micro e pequena empresas e garantir velocidade no acesso à logística, o presidente da Câmara Municipal João Zaine solicitou à cúpula do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas – atenção especial para que Rio Claro possa contar com escritório.

O parlamentar participou da reunião do Conselho Deliberativo da entidade, presidido por Paulo Skaf, na manhã do último sábado, 7, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A reunião antecedeu a cerimônia abertura da Feira do Empreendedor 2015.

Na presença de Skaf e do presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto, o presidente da Câmara observou que hoje Rio Claro é atendida pelo escritório da entidade localizado em São Carlos. “Pela localização privilegiada e volume significativo de atendimentos aos micros e pequenos empreendedores solicitamos ao Sebrae que instale um escritório em Rio Claro. Atualmente, o atendimento é feito com apoio da Associação Comercial e Industrial (Acirc). Precisamos ampliá-lo”, enfatizou.

Na reunião do Conselho Fiscal, Skaf sinalizou que as pessoas, na busca da realização de seus sonhos e estão acreditando no empreendedorismo. “Isso é muito importante porque não há nada que supere o empreendedorismo, o trabalho, para um povo. O Sebrae ensina, dá oportunidade para que as pessoas cresçam. O sonho do Sebrae é fazer com que o sonho das pessoas se transformem em realidade”, destacou.

Na abertura da Feira do Empreendedor, João Zaine também esteve em contato com o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, entre outras autoridades do Estado. No Brasil, existem 9,5 milhões de pequenos negócios. Eles representam 27% do PIB, 52% dos empregos com carteira assinada e 40% dos salários pagos.