
Juninho da Padaria assinala que moradores de distrito são atendidos em ambulância.
A obra de ampliação do imóvel, na Avenida 1, que abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Assistência gera dúvidas nos moradores devido ao atraso. Acionado no distrito, o vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) apurou que a manifestação popular ganhou força a partir do momento que atendimentos médicos passaram a ser feitos no interior de uma ambulância.
Informações iniciais, confirmadas pelo vereador em vistoria no local, dão conta que a ampliação está longe de ser concluída. A data de entrega, apurou o parlamentar, já completou um mês de atraso. Desde que a obra foi iniciada, comentaram moradores do distrito, o atendimento da UBS passou a ser feito nas dependências do Centro Rural Cristão.
A indignação de parte das famílias que moram na Assistência é motivada por atendimentos médicos que três dias por semana são realizados no interior de uma ambulância. “Às segundas, quartas e sextas-feiras, o Centro Rural Cristão é utilizado por alunos da escola João Batista Maule para a realização de projetos. Como a ampliação da UBS segue inacabada, os atendimentos médicos passaram a ser feitos dentro de uma ambulância”, sinaliza Juninho da Padaria ao esclarecer que a ambulância pertence ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.
Na avaliação do vereador, a iniciativa do município em transformar a UBS em unidade do Programa Saúde da Família (PSF) projeta para atendimento de qualidade no distrito. Por outro lado, Juninho cobra atenção especial por parte do poder público para que a obra possa ser finalizada a curto prazo e com isso os atendimentos ocorram de forma adequada. “Não há como realizar exames ginecológicos e tratamentos dentário dentro de uma ambulância ou no Centro Rural Cristão. Daí a importância do município finalizar a obra o quanto antes”, defende o democrata.