Na tarde da última quarta-feira (29), a Secretaria de Obras do município realizou a retirada dos brinquedos que no final de semana feriram duas crianças no bairro Terra Nova quando a tora de madeira que sustenta as cadeiras do balanço caiu sobre elas. O vereador João Teixeira Júnior (Juninho da Padaria – DEM) acompanhou o procedimento.
Juninho espera que após este incidente, a prefeitura realize uma minuciosa vistoria em todas as áreas que contam com aparelhos públicos. “Nesse caso específico, a prefeitura realizou a retirada dos brinquedos, o que não é o ideal, já que o espaço se tornou vazio”, afirmou.
Segundo o parlamentar, é necessário investir em mais áreas de lazer e criar um cronograma de manutenção eficaz para quem for usufruir estes espaços, fazê-lo com segurança. “Em muitos bairros não há espaços de lazer suficientes para o público infantil. E, em grande parte deles, falta cuidado adequado para garantir a diversão e a segurança das crianças”, enfatizou Juninho da Padaria.
“Iremos continuar cobrando do Poder Executivo a expansão dessas áreas e maior atuação no sentido de preservar estes equipamentos, para evitar outras ocorrências como a que aconteceu no Terra Nova”, concluiu o parlamentar.
O Acidente
De acordo com Vanessa Postigo, no começo da tarde do último domingo (26), algumas crianças, entre elas seu filho e sua sobrinha, se dirigiram ao playground localizado no Terra Nova para brincar. Algum tempo depois ela viu sua sobrinha Luana Ribeiro, de 7 anos de idade, debaixo de um tronco de madeira com as demais crianças tentando socorrê-la. Segundo ela, quando o tronco caiu, as outras crianças tentavam retirá-lo de cima da menina por conta própria. Como era pesado demais, ele escorregou, caiu sobre o pé de seu filho Guilherme Aquilio e atingiu novamente sua sobrinha.
Por conta do acidente, Luana sofreu um corte profundo e apresentou um grande hematoma na testa. Ela recebeu todos os cuidados médicos na UPA. Após o período de observação de 48h foi librerada.