- Notícias

Trabalho artístico e cultural com alunos leva a Professora Marta a receber homenagem da Câmara

Compartilhe:

Professora Marta e João Zaine na escola Armando Bayeux da Silva.

Possibilitar que temais atuais sejam abordados através do teatro, música e dança. É com este objetivo que a professora Marta Martinelli está à frente da Inmersión, trabalho desenvolvido com alunos do 2º ano do ensino médio da escola Armando Bayeux da Silva. Pela quinta apresentação consecutiva, a educadora recebeu a Moção de Cumprimentos e Reconhecimento da Câmara Municipal através do vereador João Luiz Zaine.

Para a professora Marta, como é chamada carinhosamente pelos alunos, a homenagem do Legislativo retrata o esforço dos participantes do projeto que se esforçam para transpor barreiras diversas com o objetivo único: fazer da apresentação teatral um momento ímpar na vida de quem está no palco e também daqueles que olham atentamente da platéia.

A Inmersión, explica a professora, conta anualmente com 120 alunos. O projeto aborda temas transversais como: combate ao preconceito racial e social; a ditadura militar e seus efeitos; sexualidade; prevenção e combate às drogas, entre outros.

“Muitos alunos permanecem calados o tempo todo na sala de aula. Por timidez, deixam de participar dos debates e têm dificuldades na hora de realizar atividades em grupo”, comenta Marta Martinelli. “Com a Inmersión quebramos esta barreira. O aluno de alguma maneira participa do projeto”, acrescenta a professora ao referir-se sobre a apresentação como um todo. Segundo ela, há quem prefere atuar no palco, mas, também existem àqueles que buscam conhecimento para trabalhar na parte técnica do espetáculo como filmagem, fotografia e sonorização.

Na avaliação de João Zaine, a Inmersión promove a auto-estima de jovens em um momento especial da vida. O parlamentar comentou que os alunos, nesta idade, estão próximos de participar de processos seletivos para buscar formação profissional em faculdades. “A expressão, em suas mais diversas formas, é fundamental para que a pessoa consiga atingir seus objetivos”, enfatizou.

A Professora Marta agradeceu a homenagem recebida e disse que tal iniciativa do Legislativo redobra as forças para que o projeto possa ter seqüência. “É muito gratificante presenciar os olhares de satisfação e de dever cumprido a cada término de apresentação. Parabenizo cada um dos alunos que ajudam a escrever esta linda história”, finalizou.