- Notícias

Sem CEP novos bairros ficam sem ter como receber correspondências, afirma Juninho

Compartilhe:

Juninho da Padaria em reunião no setor de Distribuição dos Correios.

A construção de moradias populares sinaliza para o surgimento de novos bairros em Rio Claro. Atento às necessidades básicas das famílias que passaram ocupar estas localidades, o vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) verificou problema que causa transtornos diários: a falta do Código de Endereçamento Postal, mais conhecido como CEP.

De acordo com o parlamentar, a situação envolve os seguintes bairros: Terras de Ajapi, Santa Lúcia, Bom Retiro I e II, Residencial Bastiãozinho e Parque das Palmeiras. Diante do impasse, Juninho da Padaria esteve reunido com o gerente de Distribuição do Correios, Rubéns Ferreira Garcia. “Fui informado que a Prefeitura Municipal ainda não enviou a lei de criação de tais bairros com as suas respectivas plantas. Com a documentação em ordem o Correios tem condições de regularizar a situação em três meses”, explica o vereador. “Tive acesso a documentos que comprovam a solicitação da empresa há mais de dois anos junto à prefeitura para regularizar a situação dos bairros”, acrescentou.

Para o vereador, deixar centenas de famílias sem o direito elementar de cidadania de receber suas correspondências em casa é tão grave quanto entregar um novo conjunto habitacional sem infra-estrutura: rede de água, afastamento de esgoto e iluminação pública. “Sem o CEP, as pessoas precisam utilizar endereços de familiares e amigos para receber suas correspondências. Isso é um absurdo. Solicitamos à administração municipal que priorize o trabalho que visa regularizar estes bairros junto ao Correios”, afirmou.

O assunto foi abordado por Juninho da Padaria na sessão ordinária da última segunda-feira, 14. Segundo ele, muitas famílias que moram nos bairros citados solicitam ajuda para que o CEP possa se tornar realidade nestas localidades.