- Infraestrutura, Notícias

Problema no Jardim Santa Clara II coloca a falta de placas na pauta de discussão, diz Raquel Picelli

Compartilhe:

João Sespede, Olga Salomão e Raquel Picelli em vistoria ao Jardim Santa Clara II

A falta de identificação de ruas e avenidas com placas prejudica o dia a dia em muitos bairros de Rio Claro. Entre os principais problemas que afetam a vida das famílias está o serviço do Correios. Sem conseguir localizar endereços, carteiros não conseguem entregar as correspondências.

Acionada por João Sespede, que reside na Avenida M-49, no Jardim Santa Clara II, Raquel Picelli esteve no local acompanhada da vice-prefeita Olga Salomão. O morador solicitou às representantes da Câmara e Prefeitura Municipal, respectivamente, para que a situação possa ser solucionada com brevidade.

De acordo com Olga Salomão, até novembro bairros que enfrentam o problema de falta de placas de identificação, entre eles o Santa Clara II, vão receber investimentos. O trabalho definido pela prefeitura prevê a colocação de placas confeccionadas em lona as quais serão afixadas com cola nos postes.

O morador do Santa Clara II foi informado que a prefeitura chegou a cotar valores das placas de metais porém o alto valor do investimento inviabilizou a compra. A fixação das placas de lona, citou a vice-prefeita na reunião, deverá ser feita pelos próprios moradores através de mutirão no bairro. Os locais onde as placas serão colocadas, detalhou Olga, estão a cargo de estagiários.

Na avaliação de Raquel Picelli, levando-se em conta a crise financeira que a prefeitura atravessa no momento, a colocação das placas de lona trata-se de alternativa para resolver o problema a curto prazo. “O mais importante no momento é identificar as ruas para que os carteiros possam fazer a entrega das correspondências e familiares dos moradores tenham como localizar as casas em caso de visitas”, afirmou a vereadora.