
Anderson Chrstofoletti reunido com Robson Robin da Silva em Brasília
A busca por recursos, projetos e informações sobre programas do governo federal nortearam a viagem do vereador Anderson Christofoletti, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Rio Claro, a Brasília no último dia 8.
Na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça, Anderson reuniu-se com o coordenador geral de Planejamento, Robson Robin da Silva. Na pauta o trabalho de prevenção e combate às drogas bem como ações voltadas às comunidades terapêuticas.
O vereador recebeu informações sobre cursos e materiais que o governo federal disponibiliza para o desenvolvimento de ações contra o uso de entorpecentes. “A visita foi produtiva. Tive a oportunidade de conversar com a assessoria da pasta sobre a importância de combater o uso abusivo de álcool e drogas. Também foi colocado na pauta da reunião a importância de ações que possam contribuir para ressocializar e recuperar pessoas para fortalecer e reestruturar famílias”, afirmou.
Entre os cursos, cita o vereador, está o Fé na Prevenção (www.fenaprevenção.senad.gov.br) que tem como objetivo capacitar 15 mil pessoas em todo o Brasil que desempenham papel de lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço. As inscrições podem ser feitas: inscriçã[email protected]
O Senad concluiu no último dia 20, as inscrições para o curso gratuito Supera – Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento.
“Ampliar contatos em Brasília se faz necessário. Desta forma, conseguimos informações importantes que podem facilitar atendimento à nossa comunidade”, avalia Anderson.