Com o tema “Mulheres Negras – Mobilização e Representação”, o Conselho Municipal da Comunidade Negra, Prefeitura Municipal e Equipe Palmares, com apoio do Legislativo, realiza a quinta edição do encontro municipal em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
A atividade será desenvolvida neste sábado, 26, das 9 às 14 horas, nas dependências do auditório do Núcleo Administrativo Municipal, o NAM, localizado na Rua 6, número 3265, no alto do Santana.
Entre as convidadas estarão: Cláudia Patrícia de Luna, presidente da ONG Elas por Elas –Vozes e Ações das Mulheres de São Paulo; Eni Augusta de Paula, assessora técnica da Secretaria da
Diversidade do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. A entrada é franca.
Autora do projeto de lei, a vereadora Raquel Picelli observa que o Dia Municipal da Mulher Negra Latino americana e Caribenha tem como finalidade refletir sobre racismo e outras formas de discriminação: gênero, orientação sexual, idade, classe social, deficiências. “Estas reflexões são os primeiros passos para a consolidação de políticas públicas. A sociedade civil deve participar destas atividades para fortalecer e pressionar as esferas públicas”, afirma a vereadora.