O fluxo de veículos na Rua 14, região da Vila Olinda, preocupa moradores, estudantes e comerciantes. O risco de acidentes, explicam as pessoas ouvidas pela vereadora Raquel Picelli, aumentou após a recente entrega dos 384 apartamentos populares dos residenciais Sibipiruna, Jacarandá, Cabreúva e Aroeira localizados nas proximidades. O ponto crítico situa-se no cruzamento da referida rua com a Avenida 52.
José Matos, que conta com sistema de câmeras no seu estabelecimento comercial, lamenta que duas pessoas tenham perdido a vida no local. “Outros sete acidentes deixaram pessoas gravemente feridas neste cruzamento”, comenta. “O problema somente será resolvido com semáforo de três tempos e radar a exemplo do sistema que funciona no cruzamento da Rua 6 com a Avenida 40”, sinaliza.
Ao vistoriar as condições de tráfego na Rua 14 com a Avenida 52, Raquel Picelli apurou que a solicitação dos moradores procede. Segundo ela, o trânsito é intenso em ambos os sentidos da Rua 14 bem como na Avenida 52 que dá acesso ao Cervezão através da Rua 6 onde se encontra o Posto Xororó.
Para a vereadora é preciso reorganizar o trânsito neste local. Ela já solicitou à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário estudo técnico e financeiro para que os equipamentos solicitados pelos moradores possam ser implantados. “Existe documento com 160 assinaturas já foi protocolado no Atende Fácil da prefeitura para reforçar a solicitação. A Secretaria de Mobilidade já colocou placa proibindo retorno na Rua 14 e agora vai providenciar a pintura de solo. Mas, defendemos a colocação do semáforo”, finalizou.