Depois de quase um mês paralisada por questões financeiras, a empresa responsável pela construção da ponte de Itapé retomou as obras nesta segunda-feira, dia 14, após o pagamento de parte do que a prefeituras devia. As informações foram passadas ao vereador Juninho da Padaria nesta quarta-feira, 16, pelos responsáveis da Empresa BEMA.
“A Empresa está fazendo a parte das ferragens, porém agora definitivamente ficou impossível que os pedestres passem de um lado para outro, há a necessidade de se construir uma passarela temporária”, afirma Juninho.
De acordo com o vereador, existe a preocupação em relação a falta de entendimento por parte da Prefeitura e a Empresa Bema na questão dos pagamentos e aditamento da área, já há mais de três anos a obra está nesta situação. “Com isso quem sofre é a população, que fica com o problema sem solução, relata Juninho.
Diante das informações e em visita novamente a obra nota-se um número maior de funcionários, porém o vereador relata que a sensação de que a obra novamente será paralisada assombra. “Foi dito até em rompimento de contrato, caso não tenha entendimento entre Prefeitura e Empresa, isto preocupa, pois se realmente isto acontecer o processo de término da ponte pode demorar ainda mais.”
Juninho enfatiza que espera uma reunião o mais rápido possível para que as partes possam usar o bom senso e que a obra não pare, o bem da população simples e que precisa desviar aproximadamente 9 km para chegar de um lado para outro. “Estamos atento as questões e desdobramento desta situação”, finaliza o vereador.