
Paulo Guedes conversa com o usuário Pedro da Costa e explica o projeto de reforma e expansão do PA do Cervezão.
A obra de reforma e ampliação do Pronto Atendimento (PA) do Cervezão se encontra em estágio avançado no município. Orçada em R$ 634.498,75, ela atende a reivindicação assinada por 8 mil moradores residentes na zona norte e encaminhada ao executivo através do requerimento 3311/2013 de autoria do vereador Paulo Guedes.
“Além da reforma, aproximadamente 160 metros quadrados serão ampliados”, explica o vereador. As novas alas serão compostas por três novos setores: administração, atendimento ao público e atendimento hospitalar.
“Há muitos anos as famílias que residem na zona norte esperam por esta reforma. Com o aumento e adequação do espaço físico, somado ao maior número de médicos, o tempo de espera no atendimento deve cair de forma considerável”, pontua o parlamentar.
Pedro da Costa, usuário do PA do Cervezão e um dos moradores que participaram do abaixo-assinado que se encontra protocolado na Câmara Municipal, agradeceu o vereador pela benfeitoria conquistada. “Isto só foi possível porque a população se uniu em torno de um ideal”, disse o morador referindo-se a reforma do prédio. “O vereador Paulo Guedes, mesmo antes de eleito, participava conosco das discussões e foi responsável pela articulação entre moradores, comerciantes e usuários para que conseguíssemos mais de 8 mil assinaturas em torno deste objetivo”, concluiu.
Para justificar o investimento, Paulo Guedes confirma que diariamente cerca de 500 pessoas são atendidas no PA do Cervezão. Em muitos casos, aponta o vereador, o atendimento médico requer intervenções cirúrgicas. “Não podemos ignorar que hoje em dia vivemos duas situações que resultam em atendimento médico especializado. Falo dos acidentes de trânsito, que na maioria dos casos deixa a vítima gravemente ferida e da onda de violência que provoca ferimentos diversos decorrentes de facadas, garrafadas principalmente no rosto e até tiros”, finaliza o vereador.