No transcurso dos 57 anos da criação do ensino público superior em Rio Claro, a Unesp divulga seu perfil e participação na economia local em encontro a ser realizado no dia 04 de junho, quarta-feira, às 19h30, na Câmara Municipal.
Em programa de integração universidade-comunidade, o vice-diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas José Alexandre Perinotto divulga resultado de pesquisa sobre o impacto da universidade na economia do município através de locação de imóveis, consumo de bens e serviços, salários de professores e funcionários.
Em trabalhos conduzidos pelo jornalista José Afonso Baldissera, a programação inclui a participação do cientista social Dinael Marin e do educador Ingo Koelle. O Arquivo Municipal “Oscar de Arruda Penteado” exibirá documentário memorial do ex-diretor Alcides Serzedello.
Ex-presidente da Câmara Municipal, Dinael Marin irá falar sobre o contexto social da instalação do ensino universitário público na cidade. O educador Ingo Koelle fará registro da fase inaugural da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Ele foi o orador da formatura da primeira turma da faculdade, dos anos 1959/62.
Iniciativa dos vereadores Agnelo Matos, Geraldo Voluntário, João Zaine e Julinho Lopes, a programação é aberta para diretores, professores e alunos de escolas públicas e privadas, representantes de clubes de serviço e segmentos das categorias de comércio e terceiro setor.
Informações e solicitação de convites têm atendimento pelo telefone 3526-1300 e nos gabinetes dos vereadores.