
João Batista, Chiossi e Zaine na colocação do primeiro adesivo no transporte público
Você sabe ou viu algum delito?
Denuncie através do Disque-Denúncia 181: sigilo absoluto
Agora também pela internet: webdenuncia.org.br
Com estas informações cartazes do Disque-Denúncia começam a ser fixados em diversos locais no município. A campanha faz parte de lei municipal criada a partir da iniciativa do vereador João Zaine, proposta esta aprovada por unanimidade pelo Legislativo.
Em sua primeira etapa de divulgação, neste ano, a campanha contou com fixação de placas em diversos locais, entre eles na Rua 3-B, Jardim América, na época do Carnaval. Agora, explica Zaine, o trabalho entra na segunda etapa onde cartazes são fixados em locais públicos que contam com aglomerações de pessoas.
“Estamos disponibilizando adesivos para todos os ônibus do transporte público coletivo de Rio Claro”, confirmou o vereador na última terça-feira, 20. “Desta forma, as centenas de pessoas que utilizam o transporte diariamente terão contato visual com a mensagem da campanha”, explica.
Ao ser indagado do motivo pelo qual a Câmara Municipal decidiu contribuir com o serviço do Disque-Denúncia 181, João Zaine explica que no ano passado representantes da Polícia Civil, responsável pela investigação de crimes e delitos, estiveram diversas vezes no Plenário do Legislativo para debater a questão da segurança.
“O momento era crítico com sucessivas mortes espalhando o medo por todos os lados. Os policiais civis sempre falam que a elucidação de um crime ou delito depende muito da colaboração de testemunhas”, cita o vereador.
Por entender que mesmo sigiloso o serviço de Disque Denúncia ainda é visto com receio por grande parte da população, devido ao desconhecimento dos procedimentos, Zaine entendeu que se faz necessária campanha de divulgação. “Por isso, através de lei municipal, abrimos espaço para que placas e adesivos possam levar a mensagem correto do serviço”, disse.