
Democrata faz alerta quanto ao número de acidentes ocorridos em pouco tempo no bairro
Situação caótica e preocupante. Desta forma, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Demcoratas) retrata o trânsito no Jardim Inocoop. A análise crítica do parlamentar tem como base as mudanças feitas no trânsito que tornaram o tráfego na Avenida dos Costas sentido único para a região do Jardim das Palmeiras.
Por outro lado, pontua o democrata, a maioria dos veículos que trafegam em bairros como o Terra Nova, Jardim Brasília, Guanabara, Palmeiras, entre outros, sentido à área central utiliza o Pontilhão dos Comerciantes e a Rua 5-JI, no Jardim Inocoop, para acessar a Avenida Tancredo Neves mais conhecida na localidade como Anel Viário.
“Será preciso ocorrer acidente com vítima fatal para que providências sejam tomadas no Jardim Inocoop. Acidentes, leves ou graves, ocorrem praticamente todos os dias sem contar com os sucessivos congestionamentos”, afirmou o vereador no Plenário da Câmara Municipal em sessão ordinária.
Para o vereador, a prefeitura precisa providenciar a colocação de semáforos com urgência. Em sua fala, Juninho defende que equipamentos sejam colocados na Rua 2-JI com a Tancredo Neves e na Rua 5-JI que recebe, inicialmente, todo volume excessivo de veículos oriundos da zona sul.
“Acompanho o drama e o sofrimento da Família Gobetti devido ao acidente no último dia 9 de abril que deixou a jovem Priscila gravemente ferida”, alerta o vereador ao frisar que o fato ocorreu no cruzamento da Tancredo Neves com a Rua 2-JI. “A vítima ficou quase um mês internada, sofreu fraturas no joelho, tornozelo e na tíbia. Teve que colocar uma ‘dobradiça’ no joelho para retomar os movimentos da perna”, detalha Juninho ao salientar que a jovem – ainda acamada em fase de recuperação – está viva por milagre divino.
Pai de Priscila, Francisco Ferrari Navarro em conversa com Juninho da Padaria relata em tom de desabafo que a família desestruturou-se com o acidente. “A minha esposa teve de parar de trabalhar para cuidar das crianças (filhas de Priscila). O que importa nesse momento é que minha filha está viva. Espero que este caso alerte as autoridades para o perigo que se tornou o trânsito no Jardim Inocoop”, desabafou.
Requerimentos solicitando a implantação de semáforos no bairro, assinados por Juninho da Padaria, já foram protocolados na Câmara Municipal.