
Juninho da Padaria cobra atenção especial da Câmara em prol do funcionalismo
Em análise no Departamento Jurídico da Câmara Municipal antes de ser enviado às Comissões Permanentes, o projeto da Reforma Administrativa da Prefeitura de Rio Claro chama a atenção do líder do Democratas, vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
De posse da cópia do projeto o parlamentar elaborou estudos iniciais. Segundo ele, o assunto requer atenção especial por parte da Câmara Municipal já que refere-se à vida profissionais de mais de 4 mil funcionários. “A categoria vive momento de tensão por conta da informação que este projeto seria votado a toque de caixa. Entendo que a proposta não pode ser incluída na pauta de votação antes que se realize ampla discussão com os servidores e principalmente com o sindicato”, comentou o democrata.
Para Juninho da Padaria algumas situações neste momento já estão bem definidas. Ele defende que as discussões sobre a Reforma Administrativa não ocorra de portas fechadas. “Nenhum político tem o direito de intervir na vida de mais de 4 mil trabalhadores sem a anuência deles”, disse.
O democrata se posiciona contra a aprovação do projeto abrindo espaço para que ajustes sejam feitos através de emendas posteriormente. Para ele, o momento de aprofundar a discussão e fazer os devidos ajustes é agora. “Do jeito que a reforma foi protocolada no Legislativo avalio que a chance de causar impacto negativo é grande”, sinalizou.
O vereador defende a realização de reuniões, a partir da próxima semana, para que as questões relacionadas à Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Fundação Municipal de Saúde, Educação entre outros setores possam ser trabalhadas ponto a ponto. “Sou contra o aumento do número de cargos que estão previstos nesta reforma”, sinaliza Juninho.