- Infraestrutura, Notícias

Sinalização horizontal organiza tráfego em vias únicas de mão dupla nos pontos críticos da cidade

Compartilhe:

Paulo Guedes acompanha implantação da pintura de solo em vários bairros da cidade

Medidas de segurança que possam reduzir o elevado número de acidentes de trânsito no município estão entre as prioridades das ações legislativas encabeçadas por Paulo Guedes. Na avaliação do vereador, é possível evitar colisões frontais, frequentes nas ruas principalmente nos horários de pico, através da sinalização horizontal.

Após concluir levantamento em alguns dos pontos críticos do trânsito local, Paulo Guedes solicitou apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário para que vias únicas de mão dupla pudessem receber pintura de solo.

No dia 1º de maio deste ano, detalha o parlamentar, a Secretaria de Mobilidade providenciou pintura de solo na Avenida M-21 da rua M-12 até a Rua 6 no Cervezão. A sinalização horizontal também foi implantada na Avenida M-25 da Rua M-4 até a Avenida Brasil no Jardim Floridiana.

“Destaco a importância destas duas iniciativas por conta do volume de veículos. Estes dois pontos recebem diariamente milhares de carros, motos, ônibus e caminhões que ocupados principalmente por pessoas que trabalham no Distrito Industrial e estudantes”, comenta o vereador.

A segunda etapa do trabalho foi colocada em prática nesta semana. A pintura de solo na Avenida 64-A e na Rua 1-JB na divisa do Conjunto Habitacional Oreste Armando Giovanni e no Jardim Bandeirantes atende antiga reivindicação de moradores.

Nilvan José da Costa, que mora no Jardim Bandeirantes, explica que os acidentes de trânsito nestes dois corredores tornaram-se freqüentes. Segundo ele, sem a faixa veículos invadiam a faixa contrária todo momento. “Com a pintura do solo o tráfego ficou mais organizado. A partir de agora, o motorista só trafegará na faixa contrária se for irresponsável. O local este bem sinalizado”, disse.

Para Antônio Carlos de Faria o trânsito caótico coloca em risco a vida de muitas crianças que têm o hábito de caminhar por todos os lados em ambos os bairros. “A sinalização horizontal vai nos ajudar muito. Antes, veículos freavam frente a frente e muitos chegavam a colidir. Tudo isso, com crianças soltas pelas ruas. Acredito que a segurança será maior a partir de agora”, disse.

Para Paulo Guedes esta região necessita de atenção especial por parte do poder público por vários motivos. Entre eles, cita o parlamentar, está o anel viário, em fase final de  pavimentação, que vai interligar a região do Jardim Bandeirantes com o Bela Vista e Vila Nova passando pela Cidade Judiciária. “Com o anel viário, o tráfego de veículos com certeza vai aumentar complicando ainda mais as condições de trânsito nesta região. Por isso fizemos esta solicitação e fomos prontamente atendidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana”, disse Paulo Guedes.