- Mulher, Notícias, Segurança

DDM 24 horas vai estar na pauta da reunião com secretário estadual de Segurança nesta sexta-feira

Compartilhe:

Deputada Ana Perugini esteve em Rio Claro na reunião da Frente Parlamentar Regional

A violência contra a mulher foi o tema central do encontro da Frente Regional em Defesa dos Direitos das Mulheres – Aglomerado de Piracicaba – realizado no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro. A atividade organizada pela vereadora Raquel Picelli contou com a presença da deputada estadual Ana Perugini. O presidente do Legislativo, Agnelo Matos, os vereadores Dalberto Christofoletti, Maria do Carmo Guilherme e Júlio Lopes também estiveram presentes. O Executivo foi representado pela primeira-dama Rosana Altimari. Fátima Marino Celin, vereadora de Cordeirópolis, e Maria Izabel Parolim, de Leme, falaram em nome do Parlamento Regional.

Reivindicação da bancada feminina da Câmara de Rio Claro, a implantação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) 24 horas vai ser discutida como o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira nesta sexta-feira, 28, em São Paulo. “Trata-se de uma necessidade. Os crimes contra a mulher ocorrem nos finais de semana, feriados e principalmente no período noturno. Não adianta manter a DDM funcionando das 9às 18 horas de segunda a sexta-feira”, afirmou a deputada Ana Perugini.

Para a deputada é preciso mobilização de peso para reverter a cultura de violência contra a mulher dentro do lar. A seu ver, a Lei Maria da Penha não conseguiu resolver esta situação que vitima milhares de mulheres diariamente em todo o país. “Estamos diante de uma luta semelhante à ocorrida na África do Sul contra o apartheid”, assinalou.

Raquel Picelli comentou que os 40 dias de programação da Semana da Mulher retratam a seriedade que a Câmara Municipal trata todos os assuntos referentes à defesa do gênero. O Aglomerado Urbano fortalece esta luta. Sozinho ninguém faz nada. Com 22 municípios, as nossas reivindicações ganham força”, afirmou.

Agnelo Matos comentou que a Semana da Mulher conta com programação de 40 dias, mas, que a luta pela igualdade de direitos dura o ano todo. “Não podemos tolerar qualquer tipo de injustiça, seja com a mulher ou com o negro”, sinalizou.

Maria do Carmo destacou a luta da deputada Ana Perugini em prol da defesa das mulheres. “A deputada não é de Rio Claro mas trabalha muito pela nossa cidade. Por isso, merece o nosso respeito e admiração”, citou.

A próxima reunião do Fórum Regional vai acontecer no dia 15 de maio em Leme. Na ocasião, o estatuto será incluído na pauta para votação.