- Notícias, Segurança

Comissão de Direitos Humanos é atendida e Rio Claro implanta projeto sobre respeito aos pedestres

Compartilhe:

Resultado do trabalho desenvolvido pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, o município, por meio da secretaria de Mobilidade Urbana, já conta com duas placas indicativas com a mensagem “Dê sinal à vida” no centro da cidade.

Neste sábado, dia 15, o presidente da Comissão, o vereador Pr. Anderson Christofoletti conduziu atividade no Jardim Público para divulgação do projeto piloto de conscientização e respeito aos pedestres. “Tivemos o apoio da secretaria de Mobilidade Urbana, Defesa Civil e participantes da Semana da Mulher”, inforam o vereador.

Durante o ano de 2013, diversas reuniões foram desenvolvidas no Legislativo abordando os altos índices de acidentes de trânsito em Rio Claro. O vereador Pr. Anderson Christofoletti destaca que entre os assuntos abordados está o grande número de atropelamentos de pedestres, inclusive os que utilizam as faixas.

Por isso, a Comissão, que conta ainda com os vereadores Maria do Carmo Guilherme e Geraldo Voluntário, teve a iniciativa de desenvolver esta campanha a fim de garantir a segurança da população.

“A educação tem sido o melhor instrumento de prevenção de acidentes. A instalação de placas é uma ferramenta de baixo custo e que servirá como um alerta à sociedade”, avalia Pr. Anderson Christofoletti.

De acordo com o vereador, o objetivo é que estas placas sejam inicialmente implantadas no centro da cidade e posteriormente ampliado aos bairros. “Esta foi uma proposta desenvolvida pela Comissão e que resultou em uma ação concreta”.

No próximo sábado, será realizada no Jardim Pública ação semelhante, às 10h.