Dando continuidade as atividades da Semana da Mulher, duas palestras foram realizadas no Lar Esperidião Prado nesta sexta-feira, dia 14. A primeira foi ministrada pela delegada Drª Sulei Isler e falou sobre a Lei Maria da Penha. A outra programação teve como tema “O poder da Mulher na prevenção: Sexo Seguro”, e foi conduzida pela enfermeira da Fundação Municipal de Saúde Luciana Marquiori.
Estiveram presentes as vereadoras Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Assessoria de Referência e Atendimento à Mulher, Faculdades Anhanguera e sociedade civil.
Drª Sueli Isler fez uma breve apresentação sobre os avanços para garantir a segurança e os direitos das mulheres, porém ela enfatizou que ainda há muita coisa a ser aperfeiçoada e conquistada, citando principalmente a implantação de Vara Especial de Atendimento à Mulher e a necessidade de constante capacitação dos funcionários da Polícia Civil.
A enfermeira Luciana Marquiori desenvolveu palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e informou os serviços disponíveis na Fundação Municipal de Saúde. Ele ressaltou diversas vezes a importância do uso de preservativo e salientou que caso o homem tiver resistência de usar a camisinha, a mullher pode usar o preservativo feminino.