A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Rio Claro retornou as atividades com reunião entre os integrantes Pr. Anderson Christofoletti, Geraldo Voluntário e Maria do Carmo Guilherme. Ficou definida a continuidade do trabalho desenvolvido em 2013 relacionado a prevenção à acidentes de trânsito.
No inicio da semana, a comissão esteve com o secretário de Mobilidade Urbana José Maria Chiossi para manifestar este interesse, transmitir algumas ideias e obter conhecimento sobre a posição do secretário.
“Verificamos o empenho de José Maria Chiossi frente à pasta de Mobilidade e o atendimento a alguns requerimentos elaborados o ano passado, porém faltam agentes de trânsito, recursos para secretaria, tendo em vista que atualmente são mais de 156 mil veículos nas ruas de Rio Claro para aproximadamente 10 funcionários”, destaca o presidente da comissão Pr. Anderson Christofoletti.
Uma boa notícia divulgada por José Maria Chiossi é que o município irá implantar as placas “Dê sinal à vida” nas faixas de pedestre, iniciando pela região central. “Esta foi uma proposta desenvolvida pela Comissão e que resultou em uma ação concreta”.
Outro assunto está abordado foi o desrespeito a sinalização em frente às escolas, tanto públicos, quanto particulares. “É comum constatar veículos parados em fila dupla ou em locais proibidos. Por isso, a comissão fará uma reunião aberta convidando diretores de escolas e outras pessoas relacionadas que possam contribuir com o tema. Ainda não há uma data definida, mas estamos articulando para que isso aconteça em breve”, esclarece o vereador.
Paralelamente a isso, a comissão também desenvolverá um trabalho com as empresas localizadas no Distrito Industrial com o objetivo de melhorar o trânsito naquele local. Constantemente são registrados acidentes de trânsito com funcionários das empresas.
Neste sentido, está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24, reunião entre os integrantes da comissão, o secretário de Mobilidade Urbana José Maria Chiossi e engenheiros de uma empresa.