Diariamente são registrados acidentes na Avenida José Felício Castellano em decorrência da situação do asfalto em toda a extensão da via, que recebe 25 veículos a cada minuto. Moradores e comerciantes estão insatisfeitos com o poder Executivo em relação à infraestrutura da Avenida. Neste sentido, a Câmara Municipal representada pelo vereador Paulo Guedes vem realizando ações em apoio à população.
Na manhã desta quarta-feira, dia 19, o vereador percorreu os 1.500 metros de extensão da Avenida e esteve novamente em contato com os comerciantes para tratar do assunto.
Sônia Mateco enfatiza que a Avenida leva o nome de uma das pessoas mais ilustres do município. “O senhor José Felício Castellano é um ser humano fantástico e idôneo. Tenho a honra de conhecê-lo”. Em virtude de carregar este nome, a Avenida deveria ser uma das mais belas de Rio Claro, mas infelizmente não é isso que acontece. São diversos buracos, o canteiro central está desordenado e algumas árvores precisam ser substituídas. Espero que a prefeitura faça alguma coisa”, desabafa a comerciante.
Carlos Alberto Nunes de Oliveira relata que já presenciou acidentes graves. “Isso ocasiona não apenas prejuízos materiais; como também danos pessoais. Além disso, os veículos não conseguem estacionar de maneira correta, pois existem muitos buracos perto das guias.”
De acordo com Paulo Campiaghi, é necessário investimentos em redutores de velocidade e sinalização de trânsito, além do recapeamento asfáltico. “Estou aqui há mais de oito anos e nunca houve recape, apenas tapa buraco”, manifesta o comerciante.
Paulo Guedes informa que está em constante contato com o prefeito Du Altimari para falar do tema. “Desde 2011, mesmo antes de ser eleito vereador, tenho atuado naquela região buscando melhorias na condição da via, inclusive com a elaboração de abaixo-assinado.
Agora, como parlamentar converso diretamente com o prefeito. Ele me disse que existe um projeto para recapear a Avenida Felício Castellano. Estou cobrando mais agilidade nos serviços”, destaca.
Outro fator a ser salientado refere-se aos 2% repassados do faturamento de duas praças de pedágios que devem ser direcionados ao município para que sejam feitas benfeitorias de infraestrutura urbana. Este ponto foi levantado pela comerciante Laura Gomes.