- Infraestrutura, Notícias, Segurança

Para evitar mais acidentes, Mobilidade disciplina trânsito na Avenida dos Costas com obstáculos

Compartilhe:

Prefeitura atende solicitação de Maria do Carmo em trecho de fluxo intenso de veículos

A alteração no trânsito ocorrida desde a liberação do prolongamento da Avenida Tancredo Neves – trecho construído na parte superior da obra antienchente do Jardim Inocoop – requer ajustes por conta da falta de respeito às sinalizações.

A observação é de Maria do Carmo Guilherme que através de requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal solicitou medidas com urgência à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Segundo a vereadora, no último sábado, dia 8, a secretaria providenciou a colocação de obstáculos, conhecidos como Prisma, para evitar que motoristas trafeguem pela Avenida dos Costas sentido do Pontilhão dos Comerciantes para o Terminal Rodoviário. “Com a alternação no trânsito, motoristas devem utilizar o prolongamento da Avenida Tancredo Neves para acessar a região do Terminal Rodoviário”, comenta a vereadora. “O problema é que muitos motoristas estavam utilizando a Avenida dos Costas pela contramão de direção. Muitos acidentes, um deles grave, ocorreram no local nos últimos dias”, acrescentou a parlamentar ao justificar a reivindicação emergencial encaminhada à Mobilidade Urbana.

Com a colocação dos obstáculos, salienta Maria do Carmo, há a expectativa de que o tráfego de veículos seja normalizado naquela região com a Avenida dos Costas utilizada somente pelos motoristas que seguem para a zona sul do município: Jardim das Palmeiras, Jardim Brasília, Guanabara, Terra Nova, Jardim Nova Rio Claro, entre outros.

“Vamos continuar atentos. Defendo também a colocação de radares na Avenida dos Costas e no prolongamento da Tancredo Neves para conter os abusos no trânsito provocados pela velocidade excessiva”, disse a vereadora ao receber a resposta positiva da secretaria  de que radares móveis serão utilizados nos dois corredores.