- Notícias, Segurança

Direitos Humanos retoma trabalhos com foco principal nos acidentes de trânsito

Compartilhe:

Anderson Christofoletti preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Preservar a vida. Bandeira de trabalho da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal em 2013 vai ser defendida também neste ano. As ações foram divididas em: combate ao tráfico e consumo de drogas e acidentes de trânsito. Com relação ao combate aos entorpecentes, o trabalho da comissão resultou na elaboração de um selo – Todos Contra às Drogas – escolhido através de concurso em escolas que deverá ser amplamente divulgado neste ano no município.

A comissão, presidida por Anderson Christofoletti, que conta também com os vereadores Geraldo Voluntário e Maria do Carmo Guilherme, vai reiniciar os trabalhos neste ano com foco principal nos acidentes de trânsito.

De acordo com Anderson, os acidentes em Rio Claro ocorrem de forma preocupante produzindo efeitos na economia municipal e marcas profundas nas famílias. “Hoje em dia, o valor utilizado no tratamento de vítimas de acidentes graves, incluindo cirurgias e internações, é alto. Em caso de mortes, famílias sofrem traumas e ficam marcadas para sempre”, alerta o vereador.

No encerramento da temporada 2013, dos trabalhos da comissão, o titular da pasta de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi, esteve no Plenário. Na ocasião, o secretário apontou o desrespeito às leis de trânsito como a principal causa para tantos acidentes nas ruas da cidade.

Chiossi também revelou quais são os cinco pontos críticos, locais onde acidentes de trânsito ocorrem com mais frequência. São eles:

1º) Avenida Visconde do Rio Claro com a Rua 14

2º) Rotatória da Avenida Brasil com a Avenida 80

3º) Avenida 32 com a Avenida Visconde do Rio Claro

4º) Avenida da Saudade com a Rua 14

5º) Avenida 50-A com a Rua 6-A

“Estaremos definindo as datas das reuniões para fevereiro. Desta forma, vamos debater com a comunidade para construir um projeto eficaz que possa reduzir de forma significativa os acidentes em Rio Claro”, afirma Anderson Christofoletti.