- Infraestrutura, Notícias

Juninho da Padaria denuncia escuridão e cobra providências com urgência na Avenida Tancredo Neves

Compartilhe:

Vereador Juninho da Padaria esteve no local na madrugada da última sexta-feira, dia 24

A escuridão que toma conta da Avenida Tancredo Neves no trecho recém-inaugurado que faz a ligação do Terminal Rodoviário com o Jardim Inocoop – local da obra antienchente. Acionado por moradores, Juninho da Padaria esteve no local na madrugada desta sexta-feira por volta das 3 horas. Na avenida, o parlamentar constatou que a iluminação solar não funciona de acordo com o previsto pela administração municipal.

Com a inauguração do novo trecho, moradores da zona sul, entre eles do Jardim da Palmeiras, Brasília, Guanabara, Terra Nova e Nova Rio Claro, deixaram de utilizar a Estrada dos Costas para acessar vias como a Visconde do Rio Claro e a Rua 14. “Estive na Avenida Tancredo Neves e verifiquei que as reclamações procedem. A iluminação solar, por problema técnico, não surte o efeito esperado pela prefeitura”, disse o vereador.

Com a escuridão na Avenida Tancredo Neves, constatou o parlamentar, mulheres que se deslocam de bicicletas ou motos passaram a utilizar novamente a Estrada dos Costas. “O risco de colisões frontais é permanente. Para fugir da escuridão, onde a insegurança é inquestionável, as mulheres estão trafegando na contramão da Estrada dos Costas”, alertou.

Diante do problema, Juninho da Padaria vai encaminhar ofício, com urgência, para a administração municipal para que providências possam ser tomadas. Ele defende que o problema técnico seja solucionado com brevidade ou a troca do sistema pelo convencional que funciona através de energia elétrica. “Não podemos cruzar os braços enquanto as pessoas arriscam a vida na escuridão ou na contramão de via”, afirmou.