
Prefeito Du Altimari, deputado Vanderlei Macris e Paulo Guedes no Tiro de Guerra
Pavimentação asfáltica e segurança pública. Temas permanentes na pauta prioritária de reivindicações da comunidades foram discutidos no encontro do deputado federal Vanderlei Macris com o vereador Paulo Guedes e o prefeito Du Altimari na última terça-feira, dia 14. A reunião aconteceu nas dependências do Tiro de Guerra logo após a posse do novo titular da Delegacia do Serviço Militar.
Com relação à pavimentação asfáltica, Paulo Guedes solicitou ajuda do deputado federal para que os bairros que ainda não possuem a melhoria possam receber o investimento a curto prazo. O vereador, no documento entregue a Vanderlei Macris, cita ainda os transtornos causados pelas inúmeras pontas de rua que não possuem asfalto. Entre os bairros que sofrem com a falta total ou parcial do asfalto, o vereador cita o Recanto Paraíso.
“Buscamos através do deputado Macris o apoio necessário para que Rio Claro possa receber recursos necessários à compra da massa asfáltica e desta forma colocar um ponto final ao drama vivido por muitas famílias”, disse Paulo Guedes ao referir-se das dificuldades no dia-a-dia impostas pela falta de asfalto. “Não podemos ficar de braços cruzados. Nesta rota, a alternativa fica por conta da busca de recursos externos”, disse.
Também através de ofício, Paulo Guedes solicitou ao deputado Macris o agendamento de reunião com o secretário estadual de Segurança, Fernando Grella Vieira. O objetivo, explica o representantes do PSDB na Câmara de Rio Claro, é agendar reunião para que Grella possa receber os sete prefeitos da região – municípios que integram o 37º Batalhão – que participaram do Fórum de Segurança no final do ano passado.
“Queremos levar ao conhecimento do secretário de Segurança o caos que encontra-se o município por falta de reforço policial e envio de equipamentos”, apontou o vereador.
Na visita, Macris esteve com Paulo Guedes na Rua 10 com a Avenida 56, na Vila Olinda onde será construída a creche Santo Antônio. “Este investimento só será possível devido ao recurso liberado pelo governo estadual”, disse o vereador.