Após receber durante mais de quatro anos solicitações do município, a secretária estadual de Saúde encaminhou esta semana documento, no qual afirma que começará a fornecer para a Farmácia de Medicamento de Alto Custo, localizada na Rua 11 com Avenida 32, o remédio Clopidogrel 75 mg aos portadores de síndromes cororanianas agudas.
Estas informações foram divulgadas pela vereadora Maria do Carmo Guilherme nesta quarta-feira, dia 08. Segundo a vereadora desde 2009 eram encaminhados requerimentos e ofícios à secretária estadual de Saúde e à Diretoria Regional de Saúde (DRS) questionando estes órgãos os motivos para o não fornecimento deste medicamento ao município.
“Até então, a Fundação Municipal de Saúde é quem arcava com os custos deste medicamento, colaborando no comprometimento do orçamento da pasta”, destaca a vereadora.
Maria do Carmo Guilherme salienta que os pacientes que precisam tomar o Clopidogrel devem se encaminhar a Farmácia da Rua 11 e preencher o formulário. “Este pedido é enviado a DRS, que faz a autorização e encaminha para Rio Claro”, esclarece.
Mais detalhes sobre estas informações podem ser obtidas no gabinete da vereadora Maria do Carmo Guilherme no telefone: 3526-1308.