- Notícias, Segurança

Júlio Lopes inclui onda de crimes em Rio Claro na pauta do governador Alckmin em Campinas

Compartilhe:

Júlio Lopes com o governador Geraldo Alckmin em solenidade na cidade de Campinas

Os 49 homicídios ocorridos em 2013 e as duas execuções registradas em menos de uma semana neste ano refletem o clima de insegurança que toma conta de Rio Claro. Diante desta triste realidade o vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes esteve em Campinas no último sábado, dia 4, onde conversou com Geraldo Alckmin.

Na ocasião, o governador inaugurou o novo Centro de Operações da Polícia Militar, o Copom, e assinou o decreto que cria o Batalhão da Força Tática de Campinas. O evento aconteceu na sede do Comando de Policiamento do Interior, o CPI-2, na Vila Industrial. O secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira também esteve presente.

O parlamentar citou no encontro todo o esforço das Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade em Rio Claro e região porém, sinalizou para a gravidade da situação comprovada através dos números. “O governador citou que a média anual é de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes. Com isso, Rio Claro, em 2013, não poderia ter ultrapassado a marca de 20 casos”, observa Júlio Lopes.

Diante do assunto colocado na pauta pelo vice-presidente do Legislativo local, Geraldo Alckmin solicitou ao secretário Fernando Grella atenção especial para Rio Claro. “Encaminhamos pedido para que a Polícia Civil de Rio Claro possa receber reforços. Entendemos que a parte de investigação precisa ser intensificada”, apontou o vereador.

Em sua fala, Júlio Lopes externou a necessidade de se recuperar a sensação de segurança no município. Segundo ele, nos últimos 12 meses o noticiário esteve manchado pelo sangue de rio-clarenses. “Com a inauguração do novo Copom e a criação do Baep, Alckmin sinaliza que o governo está com a atenção voltada para a segurança pública. Neste contexto esperamos que Rio Claro seja contemplada”, afirma.