
Ao fundo, construção de ponte que está paralisada
Moradores do Jardim Novo e Terra Nova estão preocupados com a paralisação das obras de construção da ponte que interliga estes bairros. Atualmente, a população precisa utilizar uma ponte de madeira e uma passarela improvisada instalada no leito do rio, causando riscos de acidentes e prejuízos à saúde, já que este rio recebe grande parte do esgoto da cidade. O fluxo de intenso de crianças é outro agravante. Muitas estudantes passam por esta passarela precária para ir ao Complexo Educacional.
Com este cenário, os moradores buscaram respaldo e apoio do poder Legislativo para que sejam retomadas o mais rápido possível as obras para construção da ponte. Nesta última semana, o vereador Juninho da Padaria esteve no local e verificou a paralisação da construção. “A retirada dos tapumes e contêiner reforça o aspecto de abandono, preocupando ainda mais moradores.”
Para ele, o impasse entre a empresa responsável pela obra e a prefeitura não pode resultar em ações negativas para a população. “Segundo informações que recebi, o motivo da paralisação é a falta de repasse de pagamento por parte da prefeitura, porém pelo que apurei o Executivo realizou o pagamento de uma pequena parcela. Estou solicitando que a empresa retome as obras e a prefeitura faça o repasse total para que agilize o andamento da construção no inicio do próximo ano”, enfatiza Juninho da Padaria.
O vereador salienta que continuará acompanhando e fiscalizando todo o processo de construção da ponte. “Esta obra irá beneficiar centenas de famílias que residem no Jardim Novo e no Terra Nova. O poder público deve prestar mais atenção aos anseios da população mais carente, tanto precisa de investimentos de infraestrutura nos locais onde residem”, conclui Juninho da Padaria