
João Zaine fala da nova frente parlamentar e articula a nomeação de seus membros
A informação como base para tudo o que se pretende realizar dentro do competitivo mercado empresarial do país. Com este objetivo, o líder do Governo, vereador João Zaine, apresentou o projeto que cria a Frente Parlamentar do Empreendedorismo aprovado em primeira discussão na sessão ordinária de segunda-feira, dia 2.
A proposta, que ainda depende de análise e votação em segunda discussão, tem como foco principal possibilitar o desenvolvimento de ações que possam fortalecer as micro e pequena empresas na busca por espaços no mercado de trabalho.
“Poucos municípios no país contam com este tipo de trabalho”, afirmou Zaine no Plenário do Legislativo logo após a aprovação do projeto. De acordo com o vereador, 85% da força de trabalho do Brasil concentra-se na micro e pequena empresas.
Com ampla experiência no setor, fruto do trabalho que desenvolve como gerente regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e da ação na época como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Zaine salienta que antes a vida das micro e pequena empresas era curta. “O problema era a falta de estrutura e apoio”, recorda-se. “Agora, a Frente Parlamentar vem para contribuir na mesma rota das ações desenvolvidas pelo Ciesp, Fiesp e Sebrae. A informação para quem está no mercado é o principal combustível na busca por espaços. É nesta rota que trabalhamos”, finaliza o vereador ao adiantar que plano de trabalho para a Frente Parlamentar do Empreendedorismo já está em fase de montagem para que em 2014 o saldo das ações possa ser positivo.