- Infraestrutura, Notícias

Atraso nos pagamentos provoca a suspensão de obras em pontes, aponta Juninho da Padaria

Compartilhe:

Juninho da Padaria acompanhou a colocação das vigas na semana passada

“Gostaria que a informação recebida não estivesse alinhada com a realidade dos fatos”. A frase é de João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que recebeu a notícia de que a empresa responsável pela construção das pontes de Itapé e Terra Nova suspendeu as atividades devido à falta de pagamento. “Cabe à administração municipal vir a público esclarecer o que realmente está ocorrendo”, acrescentou o democrata.

No caso da ponte de Itapé, Juninho da Padaria observa que as vigas de sustentação do tabuleiro foram colocadas na semana passada. Ao acompanhar a fixação do material, o vereador já alertava que a entrega das vigas não era garantia de que a obra não sofreria nova paralisação.

“Antes da colocação das vigas, pedestres, ciclistas e até motociclistas conseguiam atravessar a ponte em obra. Agora, todos têm de utilizar a rota alternativa com tempo superior a uma hora de percurso”, observou o vereador.

Com relação à ponte do bairro Terra Nova, que dá acesso ao Jardim Novo, cita o parlamentar, a situação é ainda mais crítica. Além da paralisação dos serviços, a empresa sinaliza para a retirada do contêiner que serve de apoio aos trabalhadores no canteiro de obra. “Quando isso acontece é porque a empresa tem a certeza de que a retomada dos trabalhos vai demorar muito”, lamenta o democrata.

Com isso, Juninho da Padaria prevê que as obras devem ser retomadas somente no próximo ano. A seu ver, isso é um absurdo. “Todo ano, a prefeitura chega ao quarto trimestre com a água no pescoço. Este é o quinto ano consecutivo de mandato do atual governo. Se o caixa no final do ano sempre está no vermelho o motivo é má gestão”, afirma o parlamentar. “Contra fatos não existem argumentos. O prejudicado sempre é o povo que paga seus impostos corretamente”, completou.