- Infraestrutura, Notícias

Professor Dalberto (PDT) cobra melhorias no Lago Azul

Compartilhe:

Um dos principais pontos turísticos de Rio Claro, o Parque do Lago Azul possui uma área total de aproximadamente 130.000 m², sendo destes, cerca de 35.600 m² ocupados pelo próprio lago. Além de seu papel paisagístico e ecológico, o local oferece várias opções de lazer e esportes, e, desde sua fundação em 1971, faz parte da vida cotidiana do cidadão rio-clarense, recebendo em média, dezenas de visitantes por dia.

Por conta de tudo isso, o vereador Professor Dalberto (PDT) encaminhou ao Poder Executivo, através de um requerimento, uma série de demandas que precisam ser atendidas, sendo que algumas delas são necessidades permanentes para o bom funcionamento do local e, principalmente, para melhor atender a população que frequenta o “Lago Azul”, como é carinhosamente chamado.

“Antes de ser vereador, sou um munícipe e frequentador deste local. Sendo assim, encaminhei um requerimento ao prefeito municipal para que algumas adequações e reformas fossem realizadas o mais rápido possível” cita o vereador Professor Dalberto.

Segundo o levantamento do vereador, é necessário que a limpeza das lixeiras e a remoção das folhagens sejam realizadas com freqüência, evitando assim que se acumulem ao longo do parque. As guias da pista de caminhada precisam de manutenção, pois em vários pontos elas apresentam algum tipo de problema em sua estrutura. As quadras poliesportivas precisam de nova pintura e de reforma, já que em alguns pontos é possível observar a existência de buracos, além de um novo par de tabelas para a quadra de basquete. O campo de futebol precisa que a grama seja aparada e que atrás do gol o alambrado seja refeito.

Ainda na área do desporto e lazer, a pista de skate precisa ser reestruturada ou então acelerar o processo para a construção de uma nova, que melhor atenda as necessidades dos praticantes deste esporte e, para as crianças, talvez o maior público do Lago Azul, a aquisição de novos brinquedos para o “parquinho”. O pier que hoje está isolado do público e se encontra praticamente em ruínas é outro local que merece atenção e precisa ser reconstruído. Por fim, e talvez o principal, realizar a retirada dos entulhos e de toda a sujeira existente dentro do lago, como garrafas pet e sacos plásticos que hoje bóiam na água.

“O Lago Azul precisa de manutenção constante para que ele continue a ser um dos principais cartões postais da cidade” finaliza Professor Dalberto.