
Prefeito Du Altimari no ato de entrega da peça orçamentária aos vereadores
O Orçamento do município para 2014 é de R$ 688 milhões. O anúncio foi feito pelo prefeito Du Altimari no final da tarde de segunda-feira, dia 30, no ato que marcou a entrega do projeto de lei à Câmara Municipal. Na oportunidade, ele destacou a importância das alianças com os governos federal e estadual ao frisar que o “orçamento do município é praticamente consumido com a manutenção da máquina pública sobrando muito pouco para os investimentos necessários”.
Du Altimari agradeceu ao Legislativo pela aprovação das leis complementares do Plano Diretor de 2007, ocorrida neste ano, e já adiantou que em breve vai enviar novo projeto desta vez contendo a revisão do plano. O prefeito observou também que vai enviar projeto à Câmara que trata do plano de cargos e carreira do funcionalismo público. “Hoje, temos 1.300 funcionários na Fundação de Saúde e mais de 800 ações trabalhistas. Isto precisa ter um fim”, observou. Altimari admite que correções terão de ser feitas mas deixa claro que aguarda a aprovação do projeto a curto prazo. “Esta Câmara tem coragem para vencer desafios e avançar”, enfatizou.
Presidente da Câmara, Agnelo Matos observou que a revisão do Plano Diretor se faz necessária já que para avançar no campo industrial Rio Claro precisa modificar alguns pontos no que se refere à ocupação de áreas. “Temos de criar mecanismos para que a cidade possa receber grandes investimentos”, destacou.
Presidente da Comissão de Finanças do Legislativo, Maria do Carmo Guilherme observou que todas as emendas, apresentadas à peça orçamentária, serão discutidas com o Departamento de Contabilidade da prefeitura. “Realizaremos audiências públicas para depois votar o projeto”, colocou.