
Pastor Carlos Travensolo, prefeito Du Altimari e vereador Anderson Christofoletti no Felipe Karan.
A primeira edição da Semana Evangélica, instituída no Calendário Oficial do Município através do vereador Anderson Christofoletti, teve a sua programação encerrada no sábado passado, dia 14. Na ocasião, mais de 1.000 jovens caminharam do Jardim Público até o Ginásio de Esportes Felipe Karan onde o público total atingiu a marca de 3 mil pessoas. O ponto alto da Marcha para Jesus, além das manifestações de fé da comunidade evangélica, foi a apresentação da banda Trazendo a Arca.
A Semana Evangélica, de acordo com os organizadores, teve impacto positivo na sociedade ao realizar diversas atividades de assistência social às pessoas reduzindo aflição de muitos necessitados.
Localizadas, muitas pessoas tiveram o apoio necessário para retornarem a seus lares. A Semana Evangélica possibilitou que carentes pudessem voltar às seguintes localidades: Bahia, Ceará, Campinas e Leme.
O atendimento às pessoas, explica, Anderson Christofoletti foi amplo. Dentro da Semana Evangélica, doze encaminhamentos foram feitos para as seguintes clínicas terapêuticas: Comunidade Resgate e Vida, Comunidade Peniel e Desafio Jovem. “Trata-se de uma oportunidade para pessoas que estão na rua, devido à perda do ambiente familiar ou por problemas relacionados ao consumo de drogas, receberem ajuda necessária para o restabelecimento”, sinaliza o parlamentar.
Mesmo enfrentando resistência, a Semana Evangélica manteve a programação e através da doação de sangue manifestou apoio aos atos de cidadania. “A atividade movimentou o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia. As doações, com certeza, vão ajudar o trabalho da equipe responsável por salvar vidas”, enfatizou Anderson.
A Semana Evangélica, que teve programação diária no Jardim Público, contou com a apresentação de bandas e momentos de oração atraindo mais de 5 mil pessoas. Destas, cita Anderson Christofoletti, em média, 1,6 mil pessoas receberam aconselhamentos.
As pessoas que passaram pelo local enfatizaram que durante a Semana Evangélica a paz, segurança e a tranquilidade imperaram no Jardim Público. Destaque para a companhia de teatro Jeová Nissi que também desenvolveu atividades nas praças públicas do Jardim das Palmeiras e na Dalva de Oliveira além do Jardim Público. “A peça Era Uma Vez passou mensagem de conscientização abençoadora”, observou o parlamentar.
O que chamou a atenção dos organizadores foi que além dos evangélicos muitos católicos manifestaram apoio à Marcha para Jesus. “Ao causar impactos positivos na cidade, a Semana Evangélica fecha com saldo positivo. Agradecemos o apoio de todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para que o evento pudesse acontecer”, afirma Anderson Christofoletti.