
Júlio Lopes entregou farta documentação no Palácio e debateu o assunto com o governador.
Por entender que procedem as reclamações, incluindo protestos no último final de semana, dos moradores do Jardim Nova Rio Claro pelo asfaltamento de 100% do bairro ao invés de apenas um trecho bem como a dificuldade da Prefeitura Municipal, que não dispõe de R$ 9 milhões para a realização da obra, o vice-presidente da Câmara, vereador Júlio Lopes levou o assunto ao conhecimento do governo do Estado.
Na tarde da última quarta-feira, dia 18, o vereador esteve no Palácio dos Bandeirantes onde conversou com o governador Geraldo Alckmin ao término da cerimônia que premiou alunos da rede estadual que participaram do concurso “Se você fosse governador, o que faria para combater a violência?”.
Júlio Lopes protocolou dossiê contendo as seguintes informações sobre o Jardim Nova Rio Claro: os R$ 2 milhões liberados para o asfaltamento do trecho que vai do pontilhão que dá acesso ao bairro até o Centro de Ressocialização Masculino, o CRM, pela Avenida 1 que não é o corredor principal daquela localidade; matérias da imprensa local sobre os protestos ocorridos no último final de semana; repercussão ao assunto na cidade e solicitação da Câmara Municipal para que o governo do Estado intervenha no assunto liberando os recursos necessários para a pavimentação completa.
Para o vereador, Geraldo Alckmin disse que vai analisar a documentação entregue para verificar qual a possibilidade de se disponibilizar recursos. Equipe de gestão do governador frisou que o compromisso, firmado por ocasião da implantação do CRM, era de pavimentar o acesso até a unidade de segurança, porém, o investimento solicitado pelos moradores entrará na pauta de análise.
“Entendemos que a situação para quem mora no bairro sem asfalto é muito difícil. Com a aproximação do fim de ano, época de chuvas, o convívio com a lama traz muitos transtornos. Agora, na estiagem, a poeira causa reclamações diariamente”, comentou o parlamentar ao analisar que sem o apoio do governo do Estado, o município que enfrenta dificuldades até para quitar compromissos com empresas que prestam serviços essenciais na cidade não terá como atender o clamor popular.
Júlio Lopes também encaminhou solicitação para o governo federal para que o Jardim Nova Rio Claro possa ser inteiro asfaltado. O parlamentar observa que o valor da obra é elevado por isso a busca por recursos precisa ocorrer em várias frentes. “Estamos trabalhando para resolver a situação”, finaliza.