- Notícias

Fórum de segurança urbana e rural mobiliza câmaras municipais da região

Compartilhe:

Vereadores de Torrinha priorizam segurança rural em reunião com o vereador Paulo Guedes.

Com o objetivo de reivindicar melhorias regionais à Secretária Estadual de Segurança, vereadores e agentes públicos da região administrativa preparam relatório de demandas no setor. O documento final será entregue ao governo do estado com propostas a serem retiradas durante o Fórum Regional de Segurança a ser realizado em Rio Claro.

Para o organizador do encontro, vereador Paulo Guedes, as questões relativas à segurança rural têm se destacado em meio às principais preocupações nos municípios. A posição foi confirma por vereadores de Torrinha em reunião realizada na noite desta terça-feira (17) na câmara municipal da cidade.

Os vereadores de Torrinha são: Guilherme Marques de Barros Betti (Presidente); José Mauri Perez (Vice-Presidente); Ari Rodolfo Buzato (1º Secretário); José Umberto Batistela (2º Secretário); Evaldo Spigolon; Fabrício Ap. Donizete Perine; José Carlos Liberato da Cruz; Marcos Antonio Campanati; Virgílio Clemente da Silva; Ercildo Valmir Gabini ( Suplente)

Segundo Guedes, uma das propostas a serem avaliadas no fórum de Rio Claro aponta para a solicitação de serviços de inteligência da Polícia Militar para investigação de eventuais quadrilhas de roubo de equipamentos agrícolas na região.

“Assunto específico de Rio Claro que procuraremos tratar é a transferência das instalações do 37º BPM-I para a área de maior acessibilidade à população”, antecipa o vereador.

Ele explica que, hoje na Washington Luiz, a unidade da PM sofre prejuízos pelo trânsito da rodovia e “segurança urbana, por sua vez, ganharia muito com o batalhão sendo instalado em local estratégico da cidade”, completa ele.

O Fórum Regional será realizado em novembro no Centro Cultural com a reunião de agentes políticos e públicos com representantes da sociedade civil através de entidades vinculadas ao tema.