- Infraestrutura, Notícias, Segurança

Professor Dalberto se reúne com empresas do setor químico

Compartilhe:

Na tarde da última sexta-feira (06), se reuniram no gabinete do prefeito representantes da Tigre, Esmaltec e PQ Sílicas, juntamente com o Sindicato dos Químicos de Rio Claro, o prefeito Du Altimari, o secretário de Segurança, José Sepúlveda, e o vereador Professor Dalberto (PDT), a fim de discutir as demandas relacionadas a cada uma das empresas.

Preocupadas com a segurança de seus funcionários e também de seu patrimônio, o tema da segurança pública foi abordado durante boa parte da reunião. Apesar de ser responsabilidade do governo estadual, o município, através da Guarda Civil, pode contribuir para que este problema seja, no mínimo, amenizado.

Dessa forma, por intermédio do vereador e do próprio executivo, as empresas foram convidadas a conhecer o sistema de monitoramento da prefeitura municipal, já que nos locais onde ele está em funcionamento os índices de violência tiveram queda acentuada.

As empresas aprovaram a ideia, solicitando a Secretaria de Segurança um projeto para implantação do sistema de monitoramento em sua área. Por sua vez, o vereador observou que alem do monitoramente eletrônico, rondas preventivas podem ser destacadas para as imediações. “Seria extremamente importante que as empresas disponibilizassem um relatório com os horários e os pontos mais críticos, para que a Polícia Militar e a Guarda Civil possam desenvolver um plano de prevenção e assim garantir a segurança de todos” falou Professor Dalberto.

Por conta disso, ficou acordado que o secretário de Segurança, José Sepúlveda, irá se reunir com cada uma das empresas para auxiliar no desenvolvimento de um plano de segurança a partir dos dados fornecidos.

Ao término da reunião o vereador destacou a importância de se realizar ações conjuntas, principalmente entre o Executivo e o Legislativo. “Articulamos com o prefeito e o Sindicato dos Químicos essa reunião, que contou ainda com representantes de várias empresas do setor, fazendo com que as demandas apresentadas fossem discutidas e em conjunto pudessem ser solucionadas” finalizou Professor Dalberto.